quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Batido e Rasgado!


Gostaria de compartilhar com vocês minha chegada triunfal em Prudente.

Cheguei na terça com meus pais e mais mil bandalacos. Até aí tudo bem. A gente deu uma volta no hipermercado, compramos um colchão de ar para mim e voltamos pra minha casa. Meus pais foram embora à tarde. Foi aquele chororô. Da parte deles, ta bem? Eu sou durona, quase nunca choro na frente de alguém. Mas enfim, fiz isso para passar segurança a eles. Segurança de que eu iria ficar bem longe deles novamente. 

Logo depois foi tomar banho e dar uma deitada no sofá. Peguei no sono. Mas fui interrompida com uma semi-tempestade que deu aqui. Aqueles sons que tremiam a parede e me faziam pular de susto toda vez que eu voltava a cochilar. Cansei de lutar para continuar dormindo, levantei estava bem escuro e chovendo forte. Cozinhei feijão e fui comer. Arg! Quase morri com a salmora. Mas comi com gosto. Já estava bem a noite quando decidi ir dormir sem vontade alguma. Deitei e minha cabeça voou para minha família, para coisas estranhas como: se vou me dar bem longe de casa novamente, se vou conseguir me formar no tempo certo, se vou me formar no curso que escolhi, se fiz a escolha certa, enfim, acabei ficando meio ‘depre’. Liguei para minha mãe e ela me confortou. Já era mais de meia noite quando um colega nosso daqui de casa nos chamou para irmos ver algo no quintal. Só que nosso quintal é um quadrado exato de 3mx3m. E um detalhe: quando chegamos aqui, tinha um monte de louça suja nesse quintal. Um monte mesmo! Voltando agora ao assunto de que nosso amigo nos chamou, eles estavam lá fora com vassouras na mão, um em cima de um fogão velho tombado no chão e o outro bem longe do fogão batendo a vassoura nele. Tinha uma ratazana dentro do fogão! Conseguem imaginar o por que que ela nos deu a honra da visita né? A gente do lado de dentro só ria da palhaçada.

Mas a palhaçona aqui quis dar uma de boa, e ir lá fora ajudar eles na grande jornada de ‘a caça à ratazana’. Confesso que ficamos quase uma hora tentando assustar o bicho e faze-lo sair. Até que tive a grande ideia de por fogo em algo e tacar lá dentro do fogão e fazer o animal sair. Não demorou muito e eis que ele dá as caras e sai correndo. Vocês não vão imaginar o tamanho dela. Eu só berrava “ AAHH AHHH AHH MEEU DEEUUSS.”.  E três para matar o bicho e ninguém dava conta. Ela tentou entrar dentro de casa. Mas acho que meus gritos assustaram ela. Como tinha muita coisa no quintal, ela começou a se enfiar em todos os cantos possíveis. Quando ela foi pra perto de mim, minha primeira reação foi subir em cima do fogão. Que aliás estava bem quente e com fumaça fedorenta de papelão queimado vindo em mim, quem tinha tomado banho já. Quis morrer de raiva. Mas gritos vão e vem, sustos vão e vem, meninos em cima da cadeira, meninos no chão, ratazana pra lá e pra cá. E Pá! Um deles consegue mata-la. Ufa!

Limpamos todo o quintal depois do ocorrido e o mal cheiro de  comida estragada e ratazana suja e morta sumiram e então, dormimos lindamente!

6 comentários:

  1. primeiramente, dava tudo pra ter visto a Suka berrando igual uma menininha mimada!
    ri horrores com a historia.. só o povo da facul msm pra juntar tanta sujeira a ponto de aparecer uma ratazana
    UASHUSHAHSHS

    ResponderExcluir
  2. pra vc ver neh???...aspokaposkaposk....pense bem o q levar para a faculdade...uma luva, uma mascara de por no nariz, e anti-bactericida são uma boa pedida!
    aposkapokaposk
    beijos
    sukah

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ri horrores aquiii! Demais! kkkkkkkk
    Só a Suka mesmo..! Adoro!

    ResponderExcluir
  4. aspokapoks...nao tenho culpa gente..aspokaposk
    assim q eu vi o bicho meu coração disparou loucamente...
    aih fiquei naquela adrenalina incontrolável!

    ResponderExcluir
  5. UHUUUL D4 é nós que vooar! ;)

    ResponderExcluir
  6. Certeza...D4 é nóisss....aspokaposkapos...numtem praninguem

    ResponderExcluir