domingo, 23 de janeiro de 2011

Batido e rasgado!

Saindo de casa


 Gostaria de dedicar esse texto para todas as pessoas que sairão de casa um dia, independe do motivo. Seja ele por motivos necessários como problemas familiares, casamento, faculdade, mudança total de vida ou outros. Ou por motivos fúteis como uma simples vontade de ser independente de seus familiares, só que nesse aspecto só conta quando ninguem deles te manter fora!

 Mas voltando ao foco do assunto, eu gostaria de destacar a parte do "motivo necessario: FACULDADE!". Se você, playboyzinho ou patricinha vai entrar em uma particular na sua cidade, meus parabéns. Por que não precisará sair da sua deliciosa rotina de riquinho. Ou meu pêsames, por que nunca terá a coragem de sair da sua casa antes de se formar, não conhecerá pessoas de outras culturas e costumes, ou então, é tanta gente da mesma laia que você, playboyzada, que na primeira festa na cidade vizinha se drogará, se embebedará e morrerá na primeira curva.



 Ta! Tudo bem, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas conheço muitas realidades como esta!


 Agora, se você está saindo da sua casa, pode ser até em uma cidade de 2 horas ou mais de distancia da sua cidade, aah! meu caro!, se prepara para uma nova vida. Novos sentimentos. Bom, como em outro post meu, falei um pouco da vida de universitário. Mas aqui eu quero falar dos momentos finais na sua casa. Na casa que futuramente será seu local de visitas.  


 Para quem já foi embora, sabe do que eu estou falando! Cada um tem suas dores e lembranças enrustidas. Mas hoje, exatamente agora as 2:18 da madrugada, após um dia com apenas cinco pessoas que mostraram que eu sou importante a elas, estou sofrendo por antecedência. Por que essa é minha ultima noite em casa. E quando dizem "no fim a gente lembra do começo", de fato faz jus a isso.


 É bom sair de casa, não estou reclamando por estar fora, na verdade sou bem desapegada de algumas coisas. Porém, quanto a outras, sou bem achegada. Aquela(e) amiga(o) que  você tem a anos, vai te fazer falta! Uma ligação as vezes não será o bastante. Aquela pessoa por quem você é apaixonada(o) da sua cidade, ou que visita seu local de emprego ou frequenta o mesmo ambiente, não irá com você. E isso lhe fará falta. A comida da sua mãe então...Nem prefiro tocar nesse assunto! Mesmo àquelas pessoas que se viram e botam a mão na massa mesmo, e dizem "modéstia parte eu sei cozinhar bem. Eu gosto da minha comida!", não é a mesma coisa gente! Se você tiver que se virar e cozinhar, ah meu caro!, você vai sentir falta de quando estava na sua casa 'antiga'. Aquela comidinha quentinha(ou geladinha também), gostosinha, com sabor de " é amor de mamãe". Puts! Espero que não chore! E muito menos berre: "Mããããããeeee, cadê vocêêêê??". Senão ,todos te acharão retardada(o). Até daquele seu vizinho. Sei lá qual é o problema do seu. O meu é meio doido! Já quis matar a esposa doente mental. Só que mais doente é ele, que casou com uma doente mental! Enfim, vai sentir falta de tudo! De qualquer momento que para você era normal, era de prache. Dos domingos em familia, da sua prima(o) gostosa(o), da sua avó dizendo "cuidado na faculdade eim? só tem gente loca, drogada. E não me volte pra cá se estiver tatuada!" . Eu sempre riu disso!


 Sua nova cama não terá o seu mesmo descanso, suas novas amizades não terão suas mesmas fidelidades e segredos, sua nova casa não terá o mesmo barulho que sua 'antiga' casa tem, suas novas rotinas não terão as mesmas intensidades das antigas rotinas.


 O que eu tenho a lhe desejar quando sair de sua casa é:
 -valorize desde já seus amigos antigos, afinal, eles entraram primeiro na sua vida e sempre estiveram ali pra tudo, ou quase tudo;
 -coma muito a comida sua mãe e elogie, ela ficará feliz com isso mesmo que não diga nada a você de volta;
 -faça presença para todos os seus familiares, por que apesar de tudo, eles te acolherão sempre, independente da sua escolha, do tempo, do dinheiro, de tudo;
 -e volte sempre que puder e sentir vontade, por que é a melhor coisa, mesmo que com o tempo as pessoas voltarão a se acostumar com o seu ir e vir incessante.


 Entretanto meu caro!, não pense que é o fim do mundo sair de casa. Não é essa a mensagem que quero transmitir. Longe de casa, você não estará sozinho nunca! Ainda mais quando se fala de faculdade. Fará novos amigos, novos amores, novas emoções, muitas coisas novas. Só quero compartilhar um sentimento que muitas pessoas possivelmente já sentiram e outras que provavelmente também sentirão. E quando isso acontecer, quero que voltem aqui no blog, e no fim deste post digam o que pensam a respeito.
 Quero desejar boa sorte a todos que um dia farão uma doidera dessa! Felicidades a nós todos!


Um comentário:

  1. De fato, essa é uma das mais difíceis coisas após ser aprovado no vestibular que nós calouros de federais ou não, passamos. Comigo não foi diferente, tudo mudou e mesmo morando na mesma cidade, a comunicação com amigos e familiares tornou-se cada dia mais escassa. Também sai de casa por motivos distintos, morar só ou com amigos é totalmente diferente, chega a ser assustador demais no início. No entanto, nos ensina que precisamos cuidar de nós mesmo,porque já não temos mamãe ou papai para cuida, ai o bicho realmente pega, pagar as contas e agora com despesas de uma casa, coisa que é bem complicada e a gente não tem idéia quando moramos com nossos pais,é muito complicado. É como que se o mundo realmente fosse apresentado a nós, a vida "nua e crua". E a unica coisa que podemos fazer é não desistir porque precisamos dessa maturidade. Boa sorte a voce Sukah e a todos os que um dia farão essa jornada. Estou nela e digo: vão em frete! beijos.

    ResponderExcluir